Pâmela republica charge insinuando que Lula tinha amante
A primeira-dama Pâmela Bório voltou a escandalizar a praça, usando o seu Instagram. Ele republicou uma charge do cartunista Antônio Filho, insinuando que o ex-presidente Lula, portando uma faixa presidencial, levava uma amante (pretensamente Rosemary Noronha) em suas viagens, mesmo quando estava acompanhado de sua esposa, Dona Marisa.
As especulações sobre o assunto surgiram, após o escândalo da Operação Porto Seguro, em que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, é acusada de tráfico de influência junto ao então presidente Lula, para favorecer empresas e amigos. Também houve insinuações de que Dona Marisa se sentia desconfortável com a ascendência de Rosemary sobre seu esposo.
A charge foi publicada, inicialmente, no blog www.kokitelmolotov.blogspot.com.br/, e ganhou intensa repercussão na Internet. Na charge, o ex-presidente está de braços dados com a ex-primeira-dama, de um lado, e com Rosemary, do outro, que apresenta uma lista de pedidos de cargos. A surpresa foi a primeira-dama Pâmela Bório republicar a charge em seu Instagram.
Pâmela já gosta de usar recursos da Internet, especialmente o Twitter e, mais recentemente, o Instagram. O Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro de tratamento de imagem e depois compartilhar em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio aplicativo.