DEU NO ESTADÃO… Veneziano muda de lado após derrota no 1º turno
Pelo menos essa parece ser a visão da mídia nacional. Segundo o jornal O Estadão, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que terminou em 4º lugar na disputa ao governo do Estado, teria mudado de lado. O jornal se refere ao apoio que Veneziano deu a Lula no primeiro turno.
Há poucos dias, como se sabe, Veneziano anunciou apoio ao deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que, em contrapartida, não anunciou apoio à reeleição de Bolsonaro que, pelo menos em tese, seria um caminho natural, dada sua maior afinidade com a pauta bolsonarista.
Diz o Estadão: “Candidato de Lula ao governo da PB no 1º turno, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) vai subir no palanque oposto ao do petista no 2º turno por rixas estaduais. Ele decidiu apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) e Lula declarou apoio a João Azevêdo (PSB). O emedebista diz que “sempre atuou como oposição” ao PSB e que Lula entendeu.” (mais em https://tinyurl.com/k45x3mfr)
O Estadão lembrou ainda que o candidato eleito na chapa de Pedro, deputado Efraim Morais, assumiu ser aliado de Bolsonaro e, inclusive, chegou a se reunir com o presidente logo após o primeiro turno.