COISAS DO BRASIL Ator paraibano investigado por pedofilia é solto pela Justiça exatamente no… Dia das Crianças
Não poderia haver maior ironia. Exatamente no Dia das Crianças (12/10), a Justiça decidiu soltar o ator paraibano José Dumont, que foi preso em 15 de setembro acusado de prática… de pedofilia.
Dumont (72 anos) estava preso na Casa do Albergado Crispim Ventino (Rio de Janeiro). Por determinação da Justiça, Dumont deixou o sistema carcerária e passa a usar tornozeleira eletrônica.
Pra relembrar – Durante a prisão, o ator foi acusado de adquirir, possuir e armazenar em seu computador e celular fotografias e vídeos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes de diversas idades.
A denúncia partiu de vizinhos. De acordo com as investigações, câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram o ator cometendo abusos contra um adolescente de 12 anos, como beijos e carícias.
Segundo a Polícia, ele “atraiu a atenção de um adolescente de 12 anos, que era fã do investigado, e desenvolveu um relacionamento próximo oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima, para a partir daí fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância”.
Paraíba – Ele também é alvo de duas investigações por estupro de vulnerável, uma no Rio de Janeiro e outra na Paraíba. Na Paraíba, o crime teria acontecido em 2009, na cidade de Cabedelo, onde José Dumont tinha um apartamento.
Uma testemunha diz ter visto o ator acariciando “as pernas e o rosto da criança”. No depoimento, ela também afirma “que as crianças que costumavam frequentar o apartamento do ator eram pobres; que ouviu comentários das crianças de prática de sexo anal.”
Dumont – Ao ser preso, Dumont alegou Polícia que reuniu esse material com crianças como parte de um estudo de preparação profissional. Disse que ia interpretar um papel que teria relação com o assunto. Mas peritos afirmam que parte das imagens pode ter sido produzida pela própria câmera do celular.