JÁ NA PAUTA… Derrota de Azevedo para Pedro em João Pessoa liga o alerta de Cícero para reeleição em 2024
O governador reeleito João Azevedo (PSB) apresentou expressivo crescimento do primeiro para o segundo turno, em João Pessoa, de 123.174 para 184.047 votos (41,89%). Mas, ainda assim, perdeu para o deputado Pedro Cunha Lima que, no segundo turno, obteve 255.264 (58,11%), mesmo tendo como principal reduto Campina Grande.
Um resultado que, aparentemente, manda um recado para o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), com relação à disputa de 2024: a união de todos os seus adversários pode representar um problema de aritmética para as suas pretensões de disputar uma eventual reeleição, mesmo como apoio de João.
Os números, aparentemente, mostram que, pelo menos a preço de hoje, os adversários somados, ai compreendendo o deputados reeleitos Ruy Carneiro (PSDB) e Wallber Virgolino (PL), o Pastor Sérgio Queiróz (PRTB) e até mesmo Nilvan Ferreira (PL), que ficou neutro na disputa de segundo turno, representam um desafio para a reeleição de Cícero.
O prefeito tem os próximos dois anos para consolidar sua administração e entrar como favorito na disputa. Além do mais, está cacifado com a eleição do próprio filho Mersinho Lucena (Progressistas) para a Câmara Federal. Mas, sabe que não será uma reeleição fácil.