POR QUE NÃO VOTAM? (vídeo) Presidente do TCE faz apelo público para Assembleia apreciar contas reprovadas de Ricardo Coutinho e João
Uma pergunta que muitos paraibanos têm feito, com certa perplexidade: por que a Assembleia não julga as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do ex-governador Ricardo Coutinho, anos 2016, 2017 e 2018, que estão na Casa desde o início do ano?
Essa estranheza chegou ao conselheiro Fernando Catão, presidente do TCE. Catão chegou a fazer um apelo público para que a Assembleia aprecie as contas reprovadas, que incluem também o exercício de 2019, do governador João Azevedo, igualmente reprovadas.
O conselheiro pediu que o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, proceda o julgamento de todas contas dos governos que já têm parecer do TCE. De acordo com Catão, agora, já são “seis ou sete” contas anuais que estão na Assembleia, mas não foram julgadas.
Apelo – Eis o que externou Fernando Catão, publicamente: “Gostaria de dirigir um apelo público ao presidente da Assembleia, para o julgamento dessas contas, que estão na Casa e não têm o julgamento. Isso não é bom para o órgão de controle, que a Assembleia faz parte também.”
CONFIRA VÍDEO COM APELO…