NO LUGAR DE CÂMARA João Azevedo é eleito para presidir o Consórcio Nordeste
O governador João Azevêdo foi eleito, nesta quinta (8/12), presidente do Consórcio Nordeste para o ano de 2023. A escolha ocorreu durante encontro virtual entre os gestores da região, ocasião em que foi destacada a importância da entidade para a tomada de decisões que tem fortalecido o desenvolvimento regional e as políticas públicas sociais.
“Para mim será uma honra presidir o Consórcio em 2023, em um momento tão importante para o país. Nós sempre tivemos uma gestão compartilhada, com as decisões colegiadas e vamos manter as pautas em discussão com todos os governadores em reuniões permanentes”, afirmou João.
O governador de Pernambuco e atual presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Câmara, destacou: “O Consórcio Nordeste desenvolve um papel essencial e representa um forte aliado dos governantes dos Estados, contribuindo para o desenvolvimento equitativo da nossa região, sempre com união, buscando melhorias para a população.”
Respiradores – O Consórcio ainda enfrenta uma investigação, após denúncia do Ministério Público Federal, por conta da compra de 300 respiradores, durante a pandemia, no valor de R$ 58 milhões. Os valores foram pagos a uma empresa Bahia, mais os aparelhos nunca foram entregues.
Presenças – A reunião virtual que decidiu pela escolha do governador João Azevêdo como futuro presidente do Consórcio Nordeste também contou com a participação dos governadores Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Carlos Brandão (Maranhão), Regina Sousa (Piauí), Belivaldo Chagas (Piauí), Izolda Cela (Ceará), Paulo Dantas (Alagoas), além do governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri.
O governador da Bahia, Rui Costa, também manifestou seu voto favorável pela escolha do governador da Paraíba.