NESTA QUARTA… Assembleia confere medalha Tarcísio Burity à juíza Lúcia Ramalho
A juíza Lúcia Ramalho (6º Juizado Especial Cível da Capital) será homenageada, às 15h desta quarta (14/12), com a Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio Burity, na Assembleia. A comenda é destinada às personalidades com notório saber jurídico e se destacam no seu trabalho no judiciário. A propositura é do deputado Jeová Campos (PT).
“Estou feliz pela certeza do dever cumprido, regozijada por ter sido escolhida em meio a tantas personalidades paraibanas e agradecida ao deputado Jeová e a Assembleia Legislativa, por me permitirem fazer parte de tão seleto grupo”, pontuou a magistrada.
Para a juíza, a escolha do nome da medalha, que mantêm viva a memória do saudoso governador Tarcísio de Miranda Burity foi da maior importância: “Vejo com a grandeza que foi o doutor Tarcísio Burity, um homem culto e preparado, era erudito, amava e apoiava as artes, talvez a Paraíba nunca vá compreender a sua grandeza.”
O deputado Jeová destacou os méritos da juíza Lúcia Ramalho: “Lúcia de Fátima é uma juíza, que representa a Paraíba e desenvolve um trabalho, que merece todas as homenagens. Quando assumiu a comarca de Cajazeiras fez um trabalho brilhante junto as comunidades.”
Com trinta anos na magistratura, a juíza nasceu em São José de Piranhas, tem vasto curriculum na área jurídica, graduada em Direito, com aprimoramentos de cursos no exterior, e foi aprovada em quinto lugar no concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba, sendo nomeada em 30 de março de 1992.