Emenda da bancada pode propiciar sede própria à PRF
Pouca gente sabe, mas a Polícia Rodoviária Federal não tem sede própria na Paraíba. Mas, um acordo da bancada do Estado, para inclusão de R$ 2,4 milhões no Orçamento da União, pode solucionar o problema em 2013. O acordo foi liderado pelo coordenador da bancada, deputado Manuel Júnior.
Segundo o superintendente substituto da PRF-PB, inspetor Lucas Lucena de Oliveira, que participou das articulações com a bancada em Brasília, as principais dificuldades que a corporação vem enfrentando no Estado são a defasagem na frota de viaturas e postos necessitando de melhorias. Mas, o maior problema é, de longe, a carência de uma sede própria.
Atualmente, a superintendência de PRF funciona no Estado em imóvel alugado, e já há uma reivindicação para que um terreno pertencente ao Dnit, localizado em frente ao antigo posto da Manzuá, na saída de João Pessoa para Campina Grande, seja liberado para a PRF. O imóvel se encontra desativado.
Na emenda de R$ 2,4 milhões, os deputados federais e os senadores da bancada destinam os recursos, preliminarmente, para aquisição de viaturas operacionais, viaturas boiadeiro (apreensão de animais na rodovia), viaturas plataforma e reforma das instalações.