ATÉ 20 DE JANEIRO Bruno Cunha Lima prorroga Refis para contribuintes em Campina Grande
O prefeito Bruno Cunha Lima acaba de prorrogar, pela segunda vez, o prazo para adesão ao Refis relativo ao parcelamento de débitos municipais, como IPTU e ISS. Agora, o prazo vence em 20 de janeiro próximo.
A Segundo Bruno diversos fatores motivaram a prorrogação, como o substancial incremento de receitas públicas municipais e o expressivo número de adesões dos contribuintes ao programa.
Também pesou a necessidade de regularização cadastral e a resolução de situações pendentes nos sistemas de informatização do Município, bem como a elevada procura por adesão ao programa nos últimos dias de sua vigência.
Na última semana de dezembro, quando venceria o prazo, foram registradas inconsistência e a sobrecarga dos dados eletrônicos e do sistema, o que impossibilitou uma maior adesão ao programa de parcelamento.
O prefeito ainda levou em consideração os gastos inerentes ao final e ao início de ano com despesas particulares e familiares, pois os são inúmeros os benefícios do Programa Refis às pessoas físicas e jurídicas que passam por algum tipo de dificuldade financeira.