AO DECRETAR INTERVENÇÃO (vídeo) Lula chama manifestantes de ‘”stalinistas fanáticos” e depois corrige para “fascistas”
O presidente Lula tachou os manifestantes, em Brasília, neste domingo (8/01), de nazistas, fascistas e até de “stalinistas fanáticos”. Depois, percebendo a gafe, o presidente se corrigiu. Stalin, como se sabe, foi presidente da antiga União Soviética, então aliado da esquerda brasileira.
“Essas pessoas, esses vândalos, que a gente poderia chamar de nazistas fanáticos, stalinistas fanáticos… Ou melhor, de stalinistas não, de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feito na história deste país”, afirmou.
Então, cometeu outra gafe: “A esquerda brasileira já teve gente torturada, já teve gente morta, já teve gente desaparecida, e nunca, nunca, vocês leram alguma notícia de algum partido de esquerda, de algum movimento de esquerda invadindo o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto.”
É oportuno lembrar que, nos protestos de 2013 e 2017, manifestantes do MST invadiram prédios como a Câmara Federal e o Ministério da Fazenda, inclusive com cenas de depredação.
Durante esse pronunciamento, Lula (que estava no interior de São Paulo), decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal e afirmou ainda que os patrocinadores dos atos serão descobertos e punidos.
CONFIRA VÍDEO…