NESTA SEXTA, 13… Nominando é empossado na presidência do TCE e sinaliza maior controle sobre contratos com OSs
O conselheiro Nominando Diniz foi reconduzido, nesta sexta (13/01), na presidência do Tribunal de Contas do Estado, para o biênio 2023/2024. É o segundo mandado de Nominando na presidência da Corte.
À Imprensa, o novo presidente, apesar de respeitar o comportamento do antecessor Fernando Catão, não irá cobrar da Assembleia a votação das contas de Ricardo Coutinho e João Azevedo, reprovadas pela Corte.
Mas, enfatizou a necessidade de providências para combater os contratos de gestão com organizações sociais, fim dos servidores codificados na gestão pública, entre outras medidas que foram tomadas e que resultaram em êxito no processo de fiscalização.
Também foram empossados os conselheiros Fábio Túlio Nogueira como Vice-Presidente e Antônio Gomes Vieira Filho no cargo de Corregedor Geral.
Assumiram os presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras Deliberativas, Fernando Rodrigues Catão e André Carlo Torres Pontes, respectivamente, o Ouvidor Geral, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, e o coordenador Ecosil (Escola de Contas), conselheiro Arnóbio Alves Viana.
Durante sua fala, Nominando anunciou a continuidade do processo eletrônico nas atividades de auditoria e inovações importantes para ampliar a transparência e o controle social da sociedade, fazendo um Tribunal de Contas cada vez mais presente e parceiro do jurisdicionado.
Autoridades – A posse da nova Mesa Diretora ocorreu durante sessão que contou com a presença de políticos e autoridades, como o governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena e do presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides.