MIMO DE LULA… Efraim é beneficiado com indicação de aliado para os Correios e pode mudar o voto para Pacheco, diz O Globo
A posse dos senadores está programada para as 17h desta quarta (01/01), quando também deverá ocorrer a eleição da Mesa Diretora. Há uma disputa intensa no ar, mas, aparentemente, o senador eleito Efraim Filho (União), que anunciou voto em Rogério Marinho, pode mudar de posição de última hora… por conta de um mimo do Planalto.
Pelo menos é o que está publicado em O Globo, desta quarta-feira. Diz o título da matéria: “Planalto e parlamentares aceleram negociação de cargos no governo para assegurar reeleição de Pacheco no Senado.” E ainda segundo a reportagem, um dos beneficiários das benesses palacianas seria Efraim.
Diz trecho da matéria: “O senador Efraim Filho (União-PB), que se diz indeciso entre Marinho e Pacheco, conseguiu emplacar o aliado Jackson Silva Henrique na superintendência dos Correios na Paraíba. Embora a nomeação ainda não tenha sido formalizada, o próprio senador admitiu que acertou a indicação com o governo.”
Efraim se defendeu, alegando que Jackson é servidor de carreira e que a nomeação é técnica e não política. Para o jornal, Efraim Filho afirmou que ainda não decidiu em quem votará. “O Globo apurou, no entanto, que na contabilidade feita pelo União Brasil ele aparece como eleitor de Pacheco”, conclui a reportagem. (mais em http://bit.ly/3XWmRya)