NESSE DOMINGO Polícia Federal prende três suspeitos de fraudar o concurso público da UFPB
Após denúncias de alguns candidatos e cruzamento de dados do serviço de inteligência, a Polícia Federal prendeu, nesse domingo (5/02), três pessoas que, supostamente, estavam tentando fraudar o concurso da UFPB.
Segundo as primeiras informações, os suspeitos estavam utilizando de pontos eletrônicos para receber as respostas das questões do certame, que contou com um grande número de candidatos.
A operação da PF seguiu na manhã desta segunda-feira, e um dos alvos das buscas e apreensão foi a residência de um sargento da Polícia Militar.
Diante das denúncias, policiais federais abordaram os suspeitos, durante a aplicação das provas, a partir de cautelares expedidas pela Justiça, durante o plantão do final de semana.
Os nomes dos suspeitos não foram reveladas, no primeiro momento, pelas autoridades.
Vagas – Estão em disputa 92 vagas em cargos de ensino médio, técnico e superior, com remunerações iniciais que vão de R$ 1.945,00 a R$ 4.180,00.
As provas do concurso aconteceram para mais de 37 mil inscritos, nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. Mas, apenas 23.780 candidatos compareceram para as provas.