COM ADESÃO DO PSC… Romero confirma que ficará no Podemos e comporá bancada com Deltan Dallagnol
Uma movimentação partidária, nos últimos dias, levou o PSC a ser incorporado pelo Podemos, após não atingir a cláusula de barreira, ou seja, um número mínimo de deputados federais para ter acesso ao Fundo Partidário e participar de comissões na Câmara Federal.
Essa movimentação atingiu dois deputados da Paraíba eleitos pelo PSC: Ruy Carneiro, que decidiu migrar de volta para o PSDB, e Romero Rodrigues, que atendeu pedido da direção do Podemos, e decidiu se manter na bancada do partido, agora revigorada com egressos do PSC.
Dentre os integrantes da bancada de 16 deputados federais consta o deputado Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, e um dos nomes mais celebrados do partido, após eleição consagradora pelo Paraná. Romero disse que segue com o Podemos e acredita que o partido terá muito protagonismo, daqui pra frente.
Na semana passada, já houve uma primeira reunião da bancada, para afinar o discurso e debater ocupação de espaços na Câmara. “Creio ter feito a melhor, e espero, a partir de agora, trabalhar para o fortalecimento da base do Podemos na Paraíba”, afirmou Romero.
O novo Podemos, após a incorporação do PSC, contabiliza, além dos 16 deputados federais, também seis senadores, 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.