ONDE ESTÃO OS AIS? Donos da Braiscompany foragidos após operação da PF podem ter deixado o País clandestinamente
Muitas especulações sobre o paradeiro do casal Antônio e Fabrícia Ais, proprietários da empresa Braiscompany, alvo da Operação Halving da Polícia Semana, na semana passada.
Algumas das pessoas lesadas pelos empresários acreditam que ele permaneça no Brasil, mas em local ultrassecreto, mas, aparentemente, a Polícia Federal trabalha com a possibilidade do casal ter deixado o País e esteja, atualmente, no Sul da Itália ou em Dubai (Emirados Árabes).
Eles poderiam ter deixado o País num jatinho clandestino para algum País vizinho, de onde teriam partido para um destino mais apropriado ao refúgio mais seguro.
Pra entender – O escândalo da Braiscompany, que tem Campina Grande como epicentro, ganhou repercussão nacional e, de acordo com especialistas o rombo contra 10 mil supostos investidores pode chegar a R$ 600 milhões.
O esquema da Braiscompany consistia, basicamente, em alugar bitcoins dos clientes, que ficavam presos contratualmente em carteira gerida pela empresa, em troca de rendimentos mensais de 8% a 10%. Só que, desde dezembro do ano passado, os rendimentos não foram mais pagos.
Os rumores sobre o alto retorno financeiro oferecido pela empresa, fundada em 2018, em Campina Grande, atraíram investidores de todo o País, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo, onde, inclusive, a empresa instalou filial, na Brigadeiro Faria Lima.
Desde a deflagração da operação, o casal sumiu do radar da Polícia Federal.