ORDEM DE CIMA… Jackson avisa que PT não deve ter candidatura própria em 2024: “Experiência ruim em 2020 com Ricardo Coutinho”
O recado vai especialmente para o ex-governador Ricardo Coutinho, por ter insistido em ser candidato, tanto nas eleições de 2020 (disputa pela Prefeitura), quanto, em 2022, pela senatoria, quando sofreu duas acachapantes derrotas.
O recado do PT, claro. Segundo Jackson Macedo, dizendo-se respaldado em orientação da cúpula nacional (leia-se Lula e Gleisi Hoffmann), o partido não entrará mais em aventuras, como ocorreu nessas duas eleições mais recentes.
E mandou um duro recado aos “aventureiros”: “O PT só terá candidatura própria se for para vencer”. A referência é quanto às eleições do próximo ano, depois que os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos anunciaram pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa.
E foi na jugular de Ricardo Coutinho: “Vivemos uma experiência, em 2020, e todos sabem que foi muito ruim. O desempenho do candidato do PT foi horrível.” Naquela eleição, Ricardo Coutinho, apoiado por Lula e Gleisi, ficou em 6º na disputa à prefeitura.
Diante disso, Jackson considera “difícil o partido lançar candidatura própria para prefeitura de João Pessoa em 2024”. Mas, deixou uma porta aberta: “Só se for para unificar um campo político que tenha PSB (de João Azevedo), PCdoB, PV e PDT.”