PLANO DO PCC… Moro diz que se algo acontecer a ele ou sua família “a responsabilidade é de Lula”
A polêmica envolvendo o presidente Lula e o senador Sérgio Moro, após a Polícia Federal desbaratar esquema para sequestrar o ex-juiz e sua família, tem mais um capítulo.
Durante entrevista à CNN, esta sexta (24/03), o juiz fez um alerta: “Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas desse presidente da República. Por fazer pouco causo, rir de ameaças e, dessa forma, incentivar a violência contra mim.”
“Um presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado, sugerindo que o próprio ministro da Justiça do seu governo, que informou que houve um plano, desbaratado pela PF, para meu sequestro e assassinato, teria sido uma armação“, acrescentou.
O senador disse também que espera uma retratação e que, até o momento, não foi procurado por membros do PT ou parlamentares da base do governo para um pedido de desculpas.
Lula – Nessa quinta-feira, durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, Lula disse que o plano do PCC para assassinar Sérgio Moro é uma “visível armação”.
Segundo Moro, além de rir da situação, Lula não demonstrou qualquer sensibilidade ao se referir ao caso.
E lembrou que este posicionamento do presidente põe em xeque a atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que estão à frente das investigações.
(mais em http://bit.ly/3FOcFAT)