REPUBLICANOS SE DIVIDE Wilson e Murilo integram base de Lula, mas Hugo segue orientação do presidente nacional: “Sem chance”
O Republicanos, unido na Paraíba em torno do governo João Azevedo, está dividido quanto ao alinhamento com o governo Lula.
O deputado Hugo Motta, aparentemente, segue a linha do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, para quem o partido não irá integrar a base do presidente Lula.
Durante entrevista à Imprensa Pereira foi peremptório: “Nada nos levará para a base de apoio do presidente Lula.” e ainda: “O Republicanos foi convidado para integrar o governo, mas declinou. Não vamos indicar ninguém.”
O presidente sinalizou que estará alinhado com o governador Tarcísio de Freitas (SP), inclusive na possibilidade dele apresentar seu nome para disputar em 2026.
Já os deputados Wilson Santiago e Murilo Galdino devem se incorporar à base de Lula. Santiago até já avisou: “Se eu votei no presidente Lula, então não faz sentido fazer oposição.”
Mas, murmúrios de bastidores indicam que até Hugo pode ter a chance de indicar aliados para o governo Lula na Paraíba. Informação ainda não confirmada pelo parlamentar.
Hugo, como se sabe, é o líder do partido na Câmara Federal.
(na imagem acima, os deputados Murilo Galdino e Hugo Motta com o presidente nacional do Republicamos, deputado Marcos Pereira – SP)