EVANGELHO DE FRANCISCO… (vídeo) Papa diz em entrevista que Lula e Dilma são inocentes e vítimas de perseguição política
Coube ao papa Francisco incendiar, no final de semana, o já inflamado debate político no País, nas redes sociais. Durante entrevista ao canal argentino C5N, o papa defendeu o presidente Lula e a ex-presidente Dilma, afirmando que ambos são inocentes dos crimes a eles atribuídos: Lula, na Lava Jato, e Dilma, com o impeachment.
Segundo o papa, Lula foi vítima de lawfare, uma prática que usa o sistema legal para fins políticos ou de perseguição pessoal: “Onde está o delito aqui? Bom, sim, parece que sim. Assim que Lula foi condenado”. Então, sugeriu que não havia provas contra o petista, e também que Lula e Dilma foram “inocentes condenados”.
O papa confessou também ter participado de duas reuniões com comissões que trabalhavam pela liberação de Lula, quando ele ainda estava preso.
Repercussão – A entrevista causou repercussão no Brasil e na Argentina. Os apoiadores de Lula e Dilma celebraram suas declarações do pontífice e fizeram gestos de “L” com as mãos. Já os críticos do petismo acusaram o papa de interferir na política interna do Brasil e de ignorar os escândalos de corrupção envolvendo o PT.
CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA…