SEMANA DO JUDAS Operação envolve Gaeco, PC e PM para cumprir 63 mandados de prisão em toda Paraíba
A Semana Santa inicia, na manhã desta quarta (5/04), com um operação conjunta das policiais Civil e Militar na Paraíba, além do Gaeco. A Operação Semana Santa visa o cumprimento de 63 mandados de prisão em aberto.
São, basicamente, condenados por crimes violentos e contra o patrimônio, de acordo com informações da força tarefa. A maioria deles vinha descumprindo algum tipo de medida cautelar e voltou a cometer crimes.
Dentre os crimes cometidos por essas estão tráfico de drogas, roubo, porte de arma, furto, crime sexual, homicídio e violência doméstica.
A operação envolve ações integradas e coordenadas entre as diferentes forças de segurança, o que, segundo a força tarefa, tem permitido maior efetividade na localização e prisão de indivíduos com mandados de prisão em aberto.
Mandados – Os mandados foram cumpridos em Araçagi (um), Arara (um), Areial (um), Baia da Traição (um), Cabedelo (um), Cajazeiras (um), Campina Grande (oito), Casserengue (um), Esperança (um) e Fagundes (um).
Ainda em Gado Bravo (um), Guarabira (um), Ingá (um), Jacaraú (dois), João Pessoa (29), Juazeirinho (um), Montadas (um), Monteiro (dois), Patos (dois), Santa Rita (três), Serra Branca (um) e Solânea (dois).