SEGUE INDEPENDENTE Presidente do Republicanos avisa a Hugo que sua indicação de cargo no governo Lula não levará partido a aderir
“A possível disponibilidade de cargos por parte do governo não vai nos levar para a base.” Foi o alerta do deputado Marco Pereira (P), presidente nacional do Republicano, após informações de que o deputado Hugo Motta estaria articulando indicação de um aliado na Superintendência da Codevasf, além de manter a esposa como assessora da estatal.
E repetiu o que já afirmou, logo após a posse do presidente Lula: “Somos liberais na economia e conservadores nos costumes, logo, são conceitos distintos do atual governo. De toda a nossa bancada, de mais de 40 deputados federais, no máximo 12 a 15 parlamentares estariam dispostos a compor a administração federal.”
Hugo, como se sabe, é líder do partido na Câmara Federal. E sua esposa, Luana Medeiros Motta, é, atualmente, assessora na Codevasf. Hugo tem admitido a articulações para indicar aliado na empresa, e já aviou que votará projeto encaminhado pelo presidente Lula, como a reforma tributária.