Reunião de Gervásio com Maranhão sela paz no PMDB
Uma reunião do ex-governador Zé Maranhão com o deputado Gervásio Filho, segunda-feira (dia 17), selou a paz no PMDB. Com isso, o partido realiza, hoje (terça-feira), sua eleição sem disputas, com chapa única encabeçada por Maranhão, tendo o ex-senador Wilson Santiago de 1º vice-presidente e o deputado Manuel Jr, como segundo vice.
Nos últimos dias, após a reunião realizada em Brasília, Gervásio havia resistindo à possibilidade de deixar a Secretaria-Geral em favor do prefeito Veneziano. Mas, ao final, após o encontro com Maranhão, o deputado decidiu aceitar participar da chapa como 3º vice-presidente, cargo que havia sido oferecido antes e que ele não havia aceitado.
O deputado Raniery Paulino será o secretário-adjunto. A chapa terá ainda Antônio Souza, atual presidente, como tesoureiro. A deputada Olenka Maranhão será a tesoureira-adjunta. A nova direção terá um mandato de dois anos e não haverá rodízio, como se propunha inicialmente. O diretório será composto por todos os prefeitos eleitos, deputados, senador (Vital Filho) e demais lideranças de peso.
A eleição ocorrerá na sede do PMDB. Uma vez superada a disputa pela direção estadual, haverá a escolha da comissão provisória do partido de João Pessoa. A proposta é que seja integrada pelos deputados Gervásio Filho, Manuel Júnior e Wilson Filho, além dos vereadores Fernando Milanez e João Almeida.