EM JOÃO PESSOA Governadores e parlamentares discutem reforma tributária e pautas do Consórcio Nordeste
CON
O governador João Azevedo preside, a partir das 12h desta sexta (28/04), reunião do Consórcio Nordeste, com a presença de governadores da região, ministros e o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, além de outros parlamentares nordestinos. Evento foi programado para o Centro de Convenções.
Segundo Azevedo, as pautas em debate são o PPA (Plano Plurianual) do governo federal, energias renováveis, criação do Fundo Nordeste de Investimentos e a reorganização do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração). Também será assinado um Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
Presenças – Estão presentes, além de Azevedo, os governadores Paulo Dantas (Alagoas), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Rafael Fonteles (Piauí), Fábio Mitidieri (Sergipe), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do vice-governador Geraldo Júnior (BA).
Também presentes, o deputado Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara Federal, e os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil).
Além do vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, o gerente-geral da Unidade de Negócios do Setor Público do Banco do Brasil, Márcio Chiumento, e as senadoras Daniella Ribeiro e Augusta Brito (Ceará) também estarão presentes ao encontro de trabalho.
Reforma Tributária – Dentro da programação, em João Pessoa, houve, pela manhã, debate com membros do Congresso Nacional e gestores estaduais sobre a reforma tributária.
O presidente Arthur Lira, além dos deputados Aguinaldo Ribeiro (Paraíba), relator do projeto, Reginaldo Lopes (Minas Gerais), Sidney Leite (Amazonas), Mauro Benevides Filho (Ceará), Danilo Forte (Ceará) e Bernard Appy (secretário extraordinário da Reforma Tributária) confirmaram presença.