BRIGA NO PT Jackson rebate nota de Barbosa e considera precipitação e desrespeito com aliados antecipar candidaturas
Brigas internas no PT não são novidade. Tem sido até mesmo uma regra. E uma das mais recentes é a refrega entre o diretório estadual, via Jackson Macedo, e a direção municipal, conduzida por Antônio Barbosa, com aval dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos. O mote: a disputa pela prefeitura de João Pessoa.
De um lado, Barbosa, Cartaxo, Cida, mas também Estela Bezerra e Márcia Lucena têm defendido candidatura própria nas eleições do próximo ano.
De outro lado, Macedo se contrapõe criticando, não apenas a antecipação da disputa, mas também pontuando que não adianta lançar candidatura apenas para disputar, como ocorreu, em 2020, com Ricardo Coutinho.
Após mais uma nota da direção municipal, defendendo candidatura própria, Macedo revidou: “É uma antecipação despolitizada e um desrespeito com os partidos do nosso campo.” Dentre eles, o PV e o PSB, que já sinalizaram alinhamento do governador João Azevedo e seu apoio à reeleição de Cícero Lucena.
E ainda: “Não vamos deixar que mais uma vez aconteça no PT de João Pessoa o que aconteceu em 2020. Vou dialogar com as direções no sentido de que a gente possa manter o calendário.”
São pré-candidatos, pelo menos em tese, Cartaxo, Cida, Estela, Márcia e o vereador Marcos Henriques.