POLO TURÍSTICO João anuncia em São Paulo construção de resort com investimento de R$ 500 milhões
A notícia é um alento para o Polo Turístico do Cabo Branco, um projeto que, há muito, deveria ter saído do papel. O governador João Azevêdo anunciou, à noite desta quinta (01/06) em São Paulo, a construção do Tauá Resort João Pessoa, com investimento previsto de aproximadamente R$ 500 milhões.
O novo resort, do grupo Tauá, a ser construído em uma área de 300 mil m², com 80 mil m² de área verde, contará com 1.120 leitos e irá gerar dois mil empregos no período de obras e mil empregos quando estiver operando.
“Esse é mais um grande empreendimento que representa mais emprego, fortalecimento da nossa economia em um setor que envolve diversas cadeias produtivas e que também terá impacto no turismo das demais regiões da Paraíba”, comemorou o governador.
Segundo Daniel Ribeiro, CEO do grupo Tauá, o projeto irá valorizar o conceito de lazer em sinergia com a cultura regional, adotando elementos e materiais da região para o design, enaltecendo o artesanato, a gastronomia e os costumes paraibanos.
A previsão de inauguração do novo resort do Polo Turístico Cabo Branco é para o réveillon de 2026. Atualmente, o complexo turístico já conta com 240 leitos do Amado Bio & Spa Hotel, 1.464 leitos do Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort e 1.120 do novo resort.
Polo – O Polo é o projeto do governo do Estado que destina 21 lotes para o desenvolvimento do complexo, que reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa, reconhecido e premiado nacionalmente.