NO ARRAIAL DO PL… Queiroga confirma pré-candidatura a prefeito e diz que Nilvan poderia ter mandato se fosse candidato a deputado
As críticas do radialista Nilvan Ferreira contra virtual indicação do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) como pré-candidat0 a prefeito pelo PL, surtiram efeito. Queiroga disse que Nilvan, com seu potencial eleitoral, pode ser um excelente candidato a vereador.
“Com certeza ele (Nilvan) vai trazer uma bancada muito grande… Nilvan merece todo nosso respeito, mas essa questão de querer sair do nosso partido é um erro, pois ele pode jogar em qualquer posição dentro do PL”, disse Queiroga.
E argumentou que Nilvan poderia hoje estar com um mandato. Apesar de ter tido um bom desempenho como candidato a governador, “se tivesse sido candidato a deputado federal tinha tido uma votação excelente, e estaria com um mandato”.
Queiroga, contudo, confirmou que sua filiação ao PL pode ser o início da definição de sua candidatura a prefeito de João Pessoa, em 2024, com aval do ex-presidente Bolsonaro: “Bolsonaro me dá missões e essa missão será cumprida.”
Há uma rebelião instalada no partido, depois da filiação de Queiroga, com reação explícita dos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além do próprio Nilvan, que contestaram a forma como a direção nacional impôs a pré-candidatura de Queiroga.
A declaração foi dada em entrevista ao Sistema Arapuan Verdade.