Filho do governador acusa Assembleia de promover golpe
O filho do governador Ricardo Coutinho, Rico Coutinho, incendiou ainda mais a polêmica com os deputados estaduais, ao afirmar, através do seu twitter, que a mudança no Regimento da Assembleia foi um golpe.
Ele deixa claro na mensagem que postou, logo após a votação na Assembleia: “30 deputados foram a favor do golpe promovido pela AL-PB. O povo, se quiser fazer valer a soberania que emana do seu voto, precisa saber.”
Ele também insinuou que os deputados queriam um trenzinho da alegria no Governo, por isso ficaram queixosos com as demissões: “A propósito, indicações existem. O que não existe é o trem da alegria infinito. Por isso (e outros) muitos se incomodam.”
Rico Coutinho ainda tuitou: “O golpe fantasiado de “mudança no regimento interno” foi aprovado e o Legislativo passa a ter mais poder que a soberania do voto popular…”
E complementa com evidente otimismo: “A Justiça haverá de corrigir esse acinte. Um absurdo. Página negra na história política paraibana… Mas é claro que a Justiça vai derrubar essa bizarrice. Inconstitucional e imoral.”