Seguem as dificuldades para manter as alianças entre partidos aliados em alguns municípios, entre o PSB do governador João Azevedo e o Progressistas do prefeito Cícero Lucena.
O governador já antecipou qual a estratégia: onde der para compor, haverá composição. Onde não der, irá para o embate, É caso, por exemplo, de Cabedelo.
Em Cabedelo, o PSB tem como pré-candidato a prefeito o atual gestor das Docas, o ex-deputado Ricardo Barbosa. Já o Progressistas tem parceria local com o prefeito Vitor Hugo, do União Brasil, que tem como pré-candidatos os deputados Mersinho Lucena e George Morais, além do vereador André Coutinho.
Diante desse cenário, João afirmou: “Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa.”
Suas declarações foram dadas, na manhã desta terça (04/07), durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré. Uma homenagem ao cartunista Maurício de Sousa.