FICOU A DÚVIDA… Será que Romero tem coragem para se filiar ao Republicanos e encarar uma disputa com Bruno?
Não dá para cravar que o deputado Romero Rodrigues será candidato a prefeito, em 2024, como deseja ardentemente a oposição em Campina Grande. Mas, meu caro Paiakan, sua presença na festa do Republicanos causou.
Ainda mais porque o ex-prefeito assumiu, com suas próprias palavras, que está sacramentada uma parceria com o partido. Sendo que as duas principais lideranças do partido na cidade, os irmãos deputados Adriano e Murilo Galdino são hostis ao… prefeito Bruno Cunha Lima.
E Bruno, pelo menos até o momento, é aliado de Romero. Aliás, deve ser creditada na conta de Romero a eleição acachapante de Bruno, em 2020, derrotando ainda em primeiro turno o senador Veneziano Vital do Rego, que teve como candidata a sua própria esposa, Ana Cláudia.
Apesar de que, não se pode, a esta altura, subestimar a envergadura de Bruno, após três anos na prefeitura. Bruno ganhou estatura, tem uma estrutura sólida em torno de sua gestão bem avaliada, e certamente está bem maior do que no momento da disputa pela prefeitura.
Mas, o fato é Romero está no jogo. Se irá disputar as eleições de 2024, é uma incógnita. Apesar de ter uma imagem de simplicidade, lealdade e prudência, Romero não é visto como um político corajoso. E, para encarar uma parada dessa dimensão, será preciso ter muita coragem, meu caro Paiakan.
De qualquer forma, na imagem que marcou o evento do Republicanos, é como se Romero, de mãos dadas com Murilo, Hugo Motta, Wilson Santiago e Adriano, já esteja filiado ao partido, antes de assinar a ficha de filiação.