ALERTA NO NINHO… Justiça Eleitoral reprova contas de 2020 do PSDB de Pedro
Uma surpresa marcou a sessão desta segunda (10/07) do Tribunal Regional Eleitoral: a Corte reprovou as contas do diretório estadual de 2020 do PSDB, partido, como se sabe, presidido pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima.
Do julgamento ainda cabe recurso, mas, de certa forma, traz um elemento surpresa desagradável para o ninho tucano. Ainda mais que, há poucos dias, Pedro admitiu até disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições do próximo ano.
O TCE deliberou pela reprovação das contas, atendendo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, sob a alegação que o partido não prestou contas à Justiça Eleitoral, dentro dos prazos estabelecidos pela legislação.
Conforme o parecer da PRE, na prestação de contas, apenas parcial, foi identificada a ausência de informações que teriam comprometido a transparência da fiscalização dos números, o que levou à emissão do parecer pela reprovação.
Após a decisão da Corte, os advogados do partido asseguraram que a prestação de contas final foi apresentada à Justiça, sem irregularidades ou omissões. Porém, ainda segundo o Jurídico do PSDB, o TRE decidiu pela condenação.