Dinaldo se queixa da demissão de sua esposa pelo governador
O ex-deputado Dinaldo Wanderley se queixou, recentemente, para colegas parlamentares, como o deputado Ricardo Marcelo, que o governador Ricardo Coutinho só esperou pelo desfecho das urnas deste ano, em Patos, para oficializar a demissão de sua esposa, Edina Wanderley. Ela estava ocupando a Assessoria Institucional para Assuntos de Cidadania.
A família perdeu a recente disputa (contra a deputada Chica Mota) pela Prefeitura de Patos com o médico Dinaldinho, filho do ex-deputado. O fato curioso é que, mesmo sendo aliado do grupo, o governador RC não foi uma única vez a Patos durante a campanha. Especulações indicam que ele não foi a pedido de Dinaldo.
Edina foi nomeada secretária-executiva de Desenvolvimento Humano, no início do Governo RC. Mas, em julho deste ano, ela foi exonerada para o governador acomodar Lau Siqueira, que fora demitido pelo prefeito Luciano Agra. Mas, o governador prometeu manter Edina na administração estadual, ocupando o cargo de assessora para Assuntos de Cidadania.