Arapongas laranjas flagram conversa entre Ricardo Marcelo e Wellington
Arapongas do ricardismo descobriram que, na noite de sexta-feira, 16, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, se encontrou com o deputado Wellington Roberto (além de outros parlamentares e assessores), no Restaurante Marítimos, que fica na orla de Tambaú, numa conversa que parecia muito animada.
Segundo relato dos arapongas com integrantes do extinto coletivo, a conversa foi demorada, e acompanhada à distância. Mas, em alguns momentos, os curiosos arapongas puderam identificar alguns trechos da conversa entre eles. O detalhe foi os arapongas terem repassado as informações para o Blog.
Num dos trechos, os deputados falam sobre a formação do chamado G7, um grupo de deputados com atuação independente e, em alguns casos, rebelde. Também se falou sobre o voto do deputado Caio (filho de Wellington) Roberto em favor do Governo Ricardo Coutinho, no caso das chamadas MPs do Mal. Na verdade, são três Medidas Provisórias.
O presidente Ricardo Marcelo não pode comparecer à sessão da última quarta, por estar com problemas de saúde. Na sua ausência, a oposição ficou com um voto a mais (somados os votos de Doda de Tião e Toinho do Sopão, mais abstenção de João Gonçalves) e derrotou o Governo RC por 17 a 16. O governador chegou, segundo assessores, a ensaiar um rompimento político com Marcelo. Depois recuou.
Na sessão da próxima quarta-feira, as MPs voltam ao plenário para a conclusão da votação, que foi suspensa por iniciativa da bancada de oposição, depois que o Governo RC o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da MP 184. Esta Medida Provisória estabelece critérios para preenchimento dos cargos de confiança com pessoa de carreira. O Governo quer reduzir para apenas 20%.