AGORA, VAI… Governo Lula nomeia comissão para estruturar a recriação da Funasa com defendeu Aguinaldo e Daniella
O deputado Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro foram os primeiros a contestar decisão do presidente Lula, na primeira semana de governo, de extinguir a Funasa. Na Paraíba, inclusive, a superintendência regional tinha o comando de Virgínia Veloso, mãe dos parlamentares.
Na sequência, os servidores do órgão eventualmente extinto passaram a ser redistribuídos para alguns ministérios, especialmente da Saúde. Mas, o jogo mudou, e com participação decisiva de Aguinaldo e Daniella, com amplo apoio do chamado Centrão…
Durante votação da Medida Provisória, há algumas semanas, o Congresso conseguiu, não apenas alterar a composição de algumas pastas, como ressuscitar a Funasa. O não houve veto presidencial. Então, Lula acaba de nomear uma comissão encarregada de reorganizar o órgão.
De acordo com a Portaria, a “Comissão será formada por servidores do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos que atuem nas áreas de gestão estratégica, gestão de pessoas, inovação, logística, transferências, parcerias, patrimônio ou estrutura organizacional.”
Com portaldacapital.com.