EM SOUSA Governador em exercício firma parceria com o Dnocs para projetos de psicultura e regularização fundiária
Governo do Estado e Dnocs ( Departamento Nacional de Obras contra as Secas) anunciaram, nessa sexta (21/07), no Sertão, vários termos de cooperação para promover a piscicultura e regularizar a situação fundiária do distrito de São Gonçalo, em Sousa, além de possibilitar a reforma de escolas.
A parceria foi firmada pelo governador em exercício Lucas Ribeiro e Alberto Gomes, coordenador estadual do Dnocs. O primeiro termo visa ampliar o estoque pesqueiro dos açudes na Paraíba, possibilitando a produção de alevinos, além de fomentar a pesca profissional e de subsistência da população local.
O segundo é voltado para a regularização fundiária e revisão cadastral dos moradores do perímetro irrigado de São Gonçalo. Com a iniciativa, será possível entregar os títulos de propriedade dos lotes às mais de 1.014 famílias que residem no local. A parceria com o Dnocs também inclui a cessão do terreno onde está localizada a Escola Estadual Estevão Marinho, que agora passa a ser de titularidade do governo do Estado.
“Ficamos felizes em celebrar essa parceria, que vai trazer, além de segurança jurídica, mais dignidade às famílias que aqui vivem. Estamos investindo no fortalecimento da economia local, promovendo a pesca sustentável e a agricultura. Além disso, a cessão do terreno da escola nos permitirá reformar o espaço e proporcionar educação de qualidade em um ambiente adequado para nossos estudantes”, pontuou Lucas.
“A gente sabe da importância dos termos de cooperação assinados hoje, que representam um passo significativo para o desenvolvimento dessa região. O Dnocs está empenhado em contribuir para o sucesso dessas iniciativas e continuará à disposição para parcerias em prol dos paraibanos”, disse Alberto.
Agenda – Estiveram presentes na agenda do governador em exercício, a senadora Daniella Ribeiro, os deputados Wilson Santiago e Chico Mendes, os prefeitos Fábio Tyrone (Sousa), Lucas Braga (Marizópolis) e Marcelo Vale (Nazarezinho), o secretário Joaquim Hugo (Agropecuária e Pesca), Lindolfo Pires (Juventude, Esporte e Lazer), além de vereadores e lideranças da região.