“SEM DÓ, SEM PIEDADE”… Deputado critica corte de mais de 900 mil famílias do Bolsa Família
O governo federal acaba de confirmar o corte de 934 mil pessoas inscritas no programa de Bolsa Família. O anúncio levou o deputado Cabo Gilberto, vice-líder da oposição, abrir fogo contra a medida, em pronunciamento na Câmara Federal.
“Lamentamos profundamente mais um corte no Bolsa Família que vai atingir diretamente o meu Estado da Paraíba, que infelizmente tem mais pessoas dependendo do programa do que pessoas com carteira assinada. Situação triste que acontece no nosso País”, criticou o deputado.
E ainda: “Lembrar que essas pessoas, pelo menos a grande maioria delas, votou no atual presidente da República e esse o pagamento que ele dá, excluindo 900 mil famílias. Pessoas que recebem esse valor para sobreviver, para tirar a fome da barriga.”
Por último: “Lula odeia os pobres! O discurso bonitinho para enganar os mais humildes é muito diferente do que ele faz na prática. Mais de 900 mil pessoas sendo prejudicadas sem dó nem piedade.”
Cortes – Segundo o governo federal, os beneficiários tiveram o registro suspenso por falsidade nas informações prestadas ao programa.
Ao todo, 1,2 milhão de cadastros foram bloqueados somente em abril deste ano. Junto com os bloqueios, houve a solicitação de prestação de informações adicionais. A previsão é que novos cortes ocorram ainda em agosto.
Mais em https://www.instagram.com/p/CwBXXHJr3UL/