É PRA RIR OU PRA CHORAR? Tovar toma invertida de Bruno e Pedro, após admitir disputar prefeitura em 2024
O caso parece a crônica de um rompimento anunciado. O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) tomou duas invertidas, nesta quinta (17/08), após admitir a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2024, inclusive contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima.
Primeiro, Bruno ironizou, durante entrevista ao Sistema Arapuan, quando indagado sobre Tovar ter admitido ser candidato a prefeito: “Qualquer pessoa pode disputar estando em dia com suas obrigações. Qualquer pessoa acima de 21 anos pode disputar eleição, não tem problema, não.”
Depois, foi a vez do ex-deputado Pedro Cunha Lima, em entrevista ao Sistema Correio: “Eu posso reafirmar o compromisso do PSDB com a gestão do prefeito Bruno, que tem se dedicado bastante para oferecer resultados. Queremos honrar as expectativas da cidade e permitir que Campina continue se desenvolvendo.”
Breve histórico – O incêndio no grupo começou, depois que Tovar admitiu estar ocorrendo insatisfação do deputado Romero Rodrigues com o prefeito Bruno. No paralelo, houve mais combustível com o estreitamento da parceria de Bruno com o senador Veneziano Vital do Rego, que, inclusive, engrossar o caldo, fez declarações críticas a Romero.
Na sequência, Tovar manteve uma audiência com o governador João Azevedo e o deputado Adriano Galdino passou a anunciar o tucano na base governista. Tovar negou a adesão, mas, a esta altura, após admitir disputar a prefeitura próximo ano, é perceptível que as labaredas só aumentaram.