OPERAÇÃO KERBEROS… Força-tarefa prende quatro suspeitos de incendiarem ônibus para matar motorista em João Pessoa
Uma força-tarefa integrada pelas Polícias Civil, Federal e Militar, além de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com o Gaeco, realizaram, na manhã desta quarta (23/08), uma megaoperação para chegar aos responsáveis pelo assassinato de um motorista, em 28 de julho último, após queimarem o ônibus, recentemente, no Padre Zé, em João Pessoa.
A Operação Kerberos II, que contou ainda com efetivos do Corpo de Bombeiros e Samu, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, nos bairros de Cruz das Armas, em João Pessoa e Mário Andreazza e Jardim Aeroporto, em Bayeux. A ação se deu a partir de despacho do juízo da 2ª Vara Criminal.
Investigações – Segundo as primeiras informações, as investigações apontaram cinco suspeitos de terem patrocinados a ação delituosa. Dois deles, entraram no ônibus para assassinar o motorista, com apoio de um comparsa. Dois outros foram apontados como mandantes. Quatro foram presos na operação desta quarta-feira.
Operação – O nome da operação, Kerberos, remete a nome de um protocolo de autenticação de rede de computador que verifica as identidades de usuários e hospedeiros.