ASSUNTO DO MOMENTO… Ex-diretora denuncia que o Sintab estaria cobrando ilegalmente imposto sindical
A denúncia tem tudo pra incendiar o debate sobre a volta do imposto sindical. E vem de Campina Grande.
De acordo com a sindicalista Maria da Penha Anselmo, ex-diretora do Sintab (Sindicato Trabalhadores Públicos Municipais de Campina Grande), a entidade estaria descontando, irregularmente, uma contribuição sindical através dos contracheques de servidores.
De acordo com Maria da Penha, a entidade não possui registro sindical o que, portanto, torna o desconto realizado ilegal. A denúncia foi publicada no Portaldacapital.com.br
Ainda segundo Penha, o total arrecadado de forma irregular pelo Sintab alcança cerca de R$ 400 mil que, em dez meses de desconto, chega a R$ 4 milhões.
Debandada – Nos últimos dias, vários diretores deixaram o Sintab. Maria da Penha foi uma delas. Antes, já havia saído Giovanni Freire (diretor de comunicação), Leandro Moraes (diretor financeiro) e Mairon Alves (secretário de Juventude).
A crise que o sindicato vivencia decorre da posição da direção em criticar a criação de um novo sindicato, restrito aos trabalhadores das categorias de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.