VIOLÊNCIA SEM FIM (vídeos) Médico agride esposa diante de filho menor e acaba demitido do Estado e da prefeitura
Impossível não se indignar com as imagens do médico João Paulo Casado agredindo sua esposa, inclusive diante de um filho menor. Imagens que custaram sua justa demissão de uma diretoria do Trauminha e também de cargo que ocupava no Hospital de Trauma.
As cenas de violência foram gravadas, ano passado (em março e setembro de 2022), mas somente agora vazaram e foram divulgadas em redes sociais. Os vídeos mostram, primeiro, agressões físicas dentro de um veículo, e, depois, dentro do elevador, com a presença do filho menor.
Com a divulgação, o médico foi demitido, primeiro pela secretária-interina Janine Lucena (Saúde, João Pessoa), depois pelo secretário Jhony Bezerra (Saúde, Estado).
Segundo Jhony, “a secretaria de Saúde da Paraíba repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública“.
Janine publicou a seguinte nota:
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
As imagens foram disponibilizadas pelo blog paraibafeminina.com.br.