CISMA NO PDT João nega ter procurado partido para indicar uma nova direção estadual: “Também não fui procurado”

Mais um capítulo na pendenga do PDT. O governador João Azevedo desfaz especulações e nega ter procurado o partido, que faz parte de sua base, para indicar sua direção estadual.

Foi enfático: “Eu não procurei e nem fui procurado pela direção do PDT para discutir esse assunto. Mas, se vier a ser procurado, claro que irei debater as possibilidades em nossa aliança.”

As especulações surgiram em função das informações, indicando que o partido procurou, a pedido do prefeito Cícero Lucena, um entendimento com o prefeito Vitor Hugo (Cabedelo), convidado para assumir o comando estadual.

Diante das atuais divergências entre João e Vitor, surgiram, então, especulações sugerindo que o governador teria atravessado o assunto, para indicar um outro nome para assumir o partido.

De concreto, o que se sabe é quer o PDT convidou Cícero para assumir seu comando, mas o prefeito rejeitou a proposta, confirmando sua permanência no Progressistas.

Em seguida, teria sinalizado a possibilidade de Vitor Hugo, que é seu aliado, comandar a legenda no Estado. Os entendimentos começaram bem, mas esfriaram nas últimas horas.