NO SENADO Aliados e adversários políticos prestigiam lançamento da biografia de Zé Maranhão
O evento foi dos mais prestigiados, e, além de reunir aliados, também comportou adversários políticos, que se postaram no mesmo ambiente, em torno do lançamento de uma edição da coleção Grandes Vultos do Senado, em homenagem a Zé Maranhão de autoria do escritor e ex-secretário Sales Gaudêncio.
Assim, estavam lado a lado, o governador João Azevedo, a senadora Daniella Ribeiro também o senador Veneziano Vital do Rego, com quem trocou andou farpas, nos últimos dias. O prefeito Cícero Lucena e, a poucos metros, seu mais ferrenho crítico o deputado Ruy Carneiro, que já foi seu aliado, e, para muitos, uma de suas crias políticas.
Durante o lançamento, a desembargadora Fátima Maranhão fez emocionada homenagem a Maranhão, lembrando fatos de sua vida em comum. Também falaram na solenidade, além do autor, Sales Gaudêncio, os senadores Veneziano, que presidia interinamente o Senado, e Daniella Ribeiro, encerrando com o governador João Azevedo.
Além de bancada federal presente, também o ministro Francisco Falcão (Superior Tribunal de Justiça), a desembargadora Agamenildes Dantas e o presidente da OAB, Harrison Targino, afora advogados, escritores e empresários paraibanos.
Livro – A coleção Grandes Vultos do Senado homenageou o ex-senador Zé Maranhão, morto em fevereiro de 2021, vítima de covid-19. Nascido na cidade de Araruna, José Maranhão, além de político, foi empresário. Também exerceu mandatos de deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador da Paraíba em três ocasiões.