MAIS IMPOSTOS Deputado critica aumento de ICMS: “Governador descumpre promessa de campanha”
O deputado Cabo Gilberto abriu fogo, da tribuna da Câmara Federal, contra o projeto de lei do governo da Paraíba que majorou a alíquota de ICMS de 18% para 20%: “Hoje, mais uma vez na calada da noite, o governador manda o projeto aumentando o ICMS.“
A crítica do deputado refere-se à aprovação do PL, que elevou o percentual do ICMS, sob o pretexto de readequação à Reforma Tributária, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados, mais ainda não apreciada pelo Senado Federal.
“Ora, durante a campanha eleitoral, o governador do Estado, candidato à reeleição, prometeu não aumentar os impostos no Estado, mas descumpriu o que disse, não cumpriu sua palavra, o que é lamentável para um governante”, acrescentou.
“Esse aumento de impostos vai incidir diretamente sobre o preço dos combustíveis e, portanto, vai incidir diretamente no bolso do consumidor, inclusive das pessoas mais humildes, ou seja, a conta, mais uma vez vez, vai ser paga pelos mais pobres”, lamentou o deputado.
“Lá, no Estado da Paraíba, onde o setor produtivo é atacado todos os dias, foi perseguido na pandemia como nunca, e infelizmente a população paraibana deu mais um mandato ao governador, e a Assembleia Legislativa disse sim ao aumento de impostos”, arrematou o parlamentar.
O Projeto de Lei foi aprovado em regime de urgência pela Assembleia Legislativa, por ampla maioria, com apoio de toda a bancada governista, nessa terça (26/09).