PARA 2026 Lucas Ribeiro rebate Efraim Filho e diz que não há portas fechadas para Romero na chapa governista
Há um embate novo na praça, envolvendo o senador Efraim Filho e o vice-governador Lucas Ribeiro. Tudo começou quando o senador ironizou não haver mais espaços para o deputado Romero Rodrigues, numa eventual chapa para 2026, que teria Lucas ao governo, João Azevedo e Hugo Motta, ao Senado.
O comentário de Efraim vem em consequência de especulações, em Campina Grande, indicando uma possível aproximação política do governador João Azevedo com Romero, a exemplo que ocorreu, nos preâmbulos da eleição de 2022, quando se especulou uma adesão do deputado. E, no final, não se confirmou.
Assim, as declarações de Efraim provocaram reação de Lucas: “Não existe porta fechada para ninguém, o que existe são pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado e, obviamente, há espaço para uma construção política de de várias formas, o que não exclui lideranças como o deputado Romero Rodrigues.”
Acrescentou, no entanto, não haver dependência em relação a Romero: “A gente está construindo agora esse projeto e quem chegar vai participar desse diálogo e da conjuntura, então não tem porta fechada pra ninguém, pelo contrário, tem espaço e acima de tudo pessoas comprometidas com a Paraíba, com o governo, de fazer esse Estado caminhar como tem caminhado.”
Romero tem sido especulado como eventual candidato a prefeito de Campina Grande, com apoio das forças de oposição e o governador João Azevedo. Mas, o próprio governador, aparentemente, não acredita nessa possibilidade: “Em nenhum momento o deputado Romero Rodrigues sinalizou nessa direção.”
Romero já admitiu que pretende disputar o governo do Estado, em 2026. Mas, também ponderou, de forma enigmática, que as eleições de 2026 passam, necessariamente, pela disputa do próximo ano.