VAI TER JOGO? João diz que PSB não aguarda por Romero, mas se deputado decidir ser candidato pode abrir entendimento
O governador João Azevedo, aparentemente, prefere não “forçar a barra” para uma aliança com o deputado Romero Rodrigues. Talvez ainda relembrando o que ocorreu nos antecedentes da eleição do ano passado, quando Romero se balançou para aderir, até enviou aliados para a base de João mas, no fim, ficou onde estava.
“O PSB certamente terá candidato, e não está aguardando pelo deputado Romero Rodrigues para se posicionar. Se ele decidir abrir negociações, concretamente, com a oposição, então certamente iremos avaliar um outro cenário. No momento, seguimos fortalecendo nossa base, em Campina Grande”, disse o governador.
E arrematou: “A escolha de se candidatar ou não depende muito mais dele do que de qualquer outra pessoa. Mas, é fundamental perceber o tempo e as vontades individuais. Se ele decidir se candidatar, aí poderemos discutir.” Mas, admitiu que poderá sentar para conversar com o deputado, nos próximos dias: “E se ocorrer, é natural que a aliança aconteça.”
As declarações de João vieram na esteira de especulações em Campina, indicando que Romero poderia se candidatar a prefeito pelas oposições. Mas, o próprio deputado não confirma interesse. Sempre se mostra vago e desconversa.
Já o prefeito Bruno Cunha Lima declarou, nessa sexta (27/10), que está mantida a parceria com Romero, e deixou no ar, inclusive, a possibilidade do deputado indicar sua esposa como candidata a vice em sua chapa.