TUDO NA MESMA… PDT renova comissão provisória, mantém Marcos Ribeiro na presidência e acomoda aliados de João
A executiva nacional do PDT renovou o comitê estadual e manteve Marcos Ribeiro como presidente. Nos bastidores, o nome da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, chegou a ser cogitado para assumir o partido.
Na última semana, o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), também admitiu a possibilidade de comandar o PDT estadual.
“O PDT tem história de compromisso com o trabalhismo. Para nós é uma honra receber novos companheiros, todos com história de dedicação às causas progressistas. Recebo essa incumbência muita responsabilidade e o desejo sincero de fazermos um trabalho coletivo com os novos integrantes, tudo em nome da construção do partido que desejamos. Não tenho dúvidas de que todos, juntos, faremos o partido chegar aos 223 municípios”, disse Marcos Ribeiro.
Além da permanência de Ribeiro, ficou definida a nomeação de três vice-presidentes para a direção estadual da legenda: o prefeito Charles Camaraense (Cuité), a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, e o ex-candidato ao Senado pelo PDT em 2022, André Ribeiro.
Também integram o diretório, o secretário Pedro Santos (Cultura), o radialista Humberto Alexandre, Ronaldo Benício e Josineide Teotônio, todos ligados ao governador João Azevêdo (PSB).