POLÊMICA Câmara aprova projeto de Jardim proibindo crianças em Parada Gay e Marrocos rebate pelo Ministério das Mulheres
A polêmica está no ar. A Câmara de João Pessoa aprovou projeto do vereador Tarcísio Jardim (Progressistas), proibindo a participação de crianças na chamada Parada Gay. De imediato, o projeto foi rebatido pela ex-vereadora Sandra Marrocos, atual coordenadora coordenação do Eixo de Educação do Ministério das Mulheres, em Brasília.
Em sua justificativa para apresentar o projeto, Jardim pontuou: “As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças.”
“É de suma importância proteger nossas crianças dessa infecção ideologia, sexual, que tentam fazer usando figuras inocentes pra tentar causar um clamor social de pautas que no tem nada a ver com crianças“, arrematou. Considera-se paradas gays e festas similares todos aqueles movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+ que originalmente a conscientização da população para as suas bandeiras ideológicas.
Sandra postou em redes sociais: “Toda a minha solidariedade e voz às pessoas LGBTQIA+. É um absurdo o que foi aprovado hoje na Câmara Municipal de João Pessoa, ou seja, um Projeto de Lei que proíbe a participação de crianças na Parada da Cidadania LGBTQIA+.”
E ainda: “Gostaria de reafirmar meu compromisso e voz à população LGBTQIA+ e trazer à tona a Lei Municipal nº 12.400, de 05 de julho de 2012, oriunda de um projeto indicativo de minha autoria quando era vereadora. Esta Lei criou a Coordenadoria da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial no município de João Pessoa, hoje um equipamento do governamental na cidade, que fortalece políticas públicas para a cidadania LGBTQIA+.”
O projeto segue agora para apreciação do prefeito Cícero Lucena.