OPERAÇÃO AURORA Polícia Federal cumpre mandados e prende suspeito de abusar da filha de apenas um ano
A Polícia Federal desencadeou, nas primeiras horas desta segunda (04/12), a Operação Aurora, com o cumprimento de mandado de prisão contra um suspeito, de 41 anos, em Areia. O caso envolve abuso sexual contra uma criança, com premeditação, inclusive, antes de seu nascimento.
Além do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, também foi cumprido e um mandado de busca e apreensão pelos crimes de produção, compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil. Este mandado foi emitido contra uma mulher que reside no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito, que foi preso, já possui condenação anterior por crime de estupro de vulnerável, estando atualmente cumprindo pena em regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica. OS mandados citados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande,
Segundo a força tarefa, o homem e a mulher, alvos da operação de hoje, trocavam mensagens por meios de aplicativos, nas quais planejavam estuprar a filha deles, que hoje conta com apenas 1 ano e quatro meses de idade, e mora com a mãe. Estes planos para abusar sexualmente da criança teriam começado antes mesmo da menina nascer.
Outros casos – Os policiais encontraram indícios de que o acusado abusou sexualmente de outras crianças e adolescentes, tendo registrado tais atos e compartilhado as imagens em grupos de pedófilos em aplicativos de mensagens, incluindo centenas de imagens de abuso de bebês recém-nascidos.
Operação – Aurora, que dá nome à operação, é uma claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, aurora significa a infância, a juventude, o princípio da vida.