MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Deputado critica nomeação de Lewandowski: “Confirma o acordão”
Segue o tiroteio. O deputado Walber Virgolino denunciou, nesta quinta (11/01), após a nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça, que o ato representa a confirmação do “acordão” feito entre o Supremo Tribunal Federal e o presidente Lula.
“É o que todo mundo vinha dizendo, ou seja, que Lula foi descondenado para ser eleito presidente. Tudo isso com o aval, com a chancela, com a ajuda, com a colaboração de alguns ministros, sobretudo com a colaboração dos tribunais superiores e, com essa nomeação de Lewandowski, fica tudo comprovado”, afirmou.
Nomeação – O presidente Lula confirmou, nesta quarta (10/01), a escolha de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, para assumir o Ministério da Justiça, ratificando as especulações dos últimos dias. Lewandowski vinha atuando, ultimamente, desde que deixou o STF, como advogado da JBS.
O caso guarda algumas semelhanças com o que aconteceu na nomeação de Sérgio Moro para o mesmo ministério, no governo Bolsonaro. Moro, como se sabe, deixou a a magistratura para ser ministro da Justiça.