JOGO JÁ COMEÇOU? Ruy tenta polarizar contra Cícero, perde embate no eleitoral e toma invertida: “Quer emprego de prefeito”
O processo eleitoral em João Pessoa, há muito, vem moendo, meu caro Paiakan. E começa a se intensificar, a partir das pesadas críticas do deputado Ruy Carneiro (Podemos), multicandidato a prefeito, contra Cícero Lucena. Talvez, Ruy veja numa eventual polarização com Cícero a única alternativa para entrar no páreo, em condições de disputa.
Mas, o afã traz consequências. Ruy tomou um primeiro tranco da Justiça Eleitoral, que considerou suas críticas mais como uma ofensa, além de caracterizar propaganda eleitoral antecipada. Merece um comentário de Cícero: “A Justiça Eleitoral não permitir abusos e nem mentiras, impedindo aqueles candidatos que querem enganar o povo para ver se consegue o emprego de prefeito.”
Ruy voltou à carga: “Nossa assessoria jurídica vai recorrer para derrubar essa liminar, porque entendemos que as discussões sobre as temáticas ligadas ao dia a dia das pessoas não podem ser interditadas… Quem fala da mudança e está revoltado com os serviços que a prefeitura presta é a população.”
A campanha, meu caro Paiakan, está apenas engatinhando e não há ainda uma sinalização de como o processo irá estabelecer os polos de antagonismo. Pode dar qualquer coisa. Desde uma polarização entre Cícero e um eventual candidato bolsonarista ou Luciano Cartaxo, até mesmo a possibilidade de uma definição em primeiro turno. Ruy quer entrar nesse jogo, para forçar o segundo turno. Preferencialmente entre ele e Cícero.