FECHOU O TEMPO (vídeo) Vereadores batem boca durante votação da LOA 2024 em CG por conta de emendas
Deu o esperado. Vereadores seguem se desentendendo, na Câmara de Campina Grande, durante o processo de votação da LOA 2024, em sessão extraordinária, especialmente por conta da aplicação das chamadas emendas impositivas, aprovadas pela Casa. Os parlamentares estabeleceram um percentual de 1,2% do orçamento municipal para emendas, mas o prefeito Bruno Cunha Lima ofereceu 0,7%.
Durante o debate, sobreveio um confusão entre a vereadora Ivonete Ludgero, ex-presidente da Casa, e o atual presidente Marinaldo Cardoso, que não gostou que teve sua gestão questionada. Tudo começou quando a vereadora colegas da oposição de disseminar informações falsas sobre os percentuais das suas emendas impositivas, apontando o dedo para vários parlamentares, inclusive Marinaldo, que reagiu.
Os dois chegaram a trocar farpas, até que Cardoso desafiou: “Se vossa excelência quiser fazer comparação de administração do que foi sua gestão com a minha, eu vou pro desafio, vereadora. Vamos fazer uma auditoria do que foram suas contas e o que foram as minhas, vamos para o Tribunal de Contas, vamos fazer auditoria das contas. Eu não vou aceitar ser desafiado aqui.”
CONFIRA TRECHO DO EMBATE…
O vídeo de toda a sessão pode ser acompanhado no Yutube: